segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

E quando o skate acaba?



E quando o skate acaba?
Ao longo dos anos de experiências que adquiri com o skate,vi muitos skatistas pararem de andar.Os motivos?Fraturas,sem condições de se manter no skate.
Jonh Cardiel,por exemplo,há uns 4,5 anos ou mais atrás,não sei ao exato,sofreu um acidente,e foi obrigado a parar de andar de skate "Hoje não consigo bater um ollie",é realmente triste não ver mais uma das lendas da old school andar(de skate).Cardiel também disse: "Ando de bicicleta,porque ela me proporciona o vento que sentia no rosto,quando andava de skate".Uma vez skatista sempre skatista.

Outro motivo,que assombra muitos skatistas,é o seguinte: "como o skate vai me sustentar?",perguntinha do mal essa.Chega ao um ponto,que o amor pelo skate,não enche mais a barriga /Literalmente/.São poucos skatistas brasileiros que conseguem viver do skate,sinceramente apenas os pros.Aqueles que são amadores,e ainda tem algum patrocinio,as vezes passam por um aperto...mas afinal o que é a vida sem um pequeno aperto? hahaha.
Também existem casos de skatistas talentosos,só que muitas vezes,não são reconhecidos,por falta de apoio e patrocínio,é uma pena,porque são talentos perdidos.

Todos skatistas sonham em ser profissional algum dia e são poucos aqueles que conseguem.Se não me engano são 200 skatistas pros brasileiros que são reconhecidos pela CBSK.Não é todo mundo que conseguem trabalhar com o que gosta.Em alguns casos,no skate,você acaba encontrando outra coisa,que curte fazer além de andar de skate/ no meu caso,descobri a fotografia e o cinema/.

O importante é andar de skate,e pra andar de skate,não é preciso ser pro,apenas ter um skate,amigos e um pico :D

Fiquem na paz..Boas sessions,e boa sorte pra aqueles que merecem ser pros :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário